O novo concurso será organizado pelo Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATEC) e ofertará 109 vagas
A Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF) tornou público no Diário Oficial distrital nesta quarta-feira (3/6), na página 68, o extrato de contrato com a Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATEC). A banca organizará o novo concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
A seleção ofertará 109 vagas imediatas, sendo e 17 vagas para o cargo de agente de vigilância ambiental (AVAS) e 102 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde (ACS).
Secretaria de Saúde do DF tem aval para abrir mais de 6 mil vagas de concurso
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal possui mais de 6 mil vagas de concursos públicos autorizadas para o provimento de vagas. O aval ao todo é de 6.383 oportunidades destinadas as carreira de especialista em saúde, analista em gestão e técnico em gestão.
É válido lembrar que são duas autorizações, ambas anunciadas em junho. A primeira autoriza o provimento de 2.379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de cadastro reserva para o cargo de especialista em saúde.
Já a segunda, prevê o o provimento de 4.002 vagas para os cargos de analista em gestão e assistência pública à saúde e de técnico em gestão e assistência pública à saúde, da carreira gestão e assistência pública à saúde do Distrito Federal. Nos dois casos, o provimento das vagas será mediante à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso.
Veja a distribuição autorizada nas duas portarias:
- Especialista em saúde: 2379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de um cadastro reserva;
- Analista em gestão e assistência pública à saúde: 300 vagas imediatas e 1.952 para formação de cadastro reserva;
- Técnico em gestão e assistência pública à saúde: 50 vagas imediatas e 1.700 cadastro reserva.
Concurso em andamento
A SES-DF lançou um edital que assegura a oferta de 381 vagas, sendo 230 para médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva. A prova objetiva está marcada para 26 de junho e o resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Por conta de 2022 ser ano eleitoral, os selecionados serão contratados somente em 2023.
Leia mais sobre o novo concurso da Secretaria da Saúde do DF aqui!
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes