Superintendência da Receita Federal, em Brasília. Superintendência da Receita Federal, em Brasília/Foto: Agência Brasil

Concurso Receita Federal: “autorização está muito próxima”, diz subsecretário

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Um novo certame para a Receita Federal vem sendo aguardado há anos pelos concurseiros. Desta vez, o tema esteve presente em reunião de representantes do Sindifisco Nacional com o subsecretário-geral do órgão, o auditor-fiscal Décio Rui Pialarissi. Segundo Décio, já foram superadas inúmeras dificuldades de ordem orçamentária e operacional e a “autorização está muito próxima”, faltando apenas a concordância do secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade..

Segundo relatou o sindicato, as vagas serão destinadas às fronteiras, atendendo a demanda do Sindifisco Nacional, em atenção aos Auditores que estão há anos aguardando uma oportunidade de remoção, muitas vezes em locais sem estrutura adequada, longe de suas famílias.

Ainda segundo relato do sindicato, Décio concordou com a participação do Sindifisco na formulação do concurso de remoção, logo após a publicação do edital do novo concurso. De acordo com Décio, o quantitativo agora será basicamente para atender às fronteiras e permitir que os Auditores-Fiscais que hoje lá estão sejam removidos.

Leia também: Pedido de concurso da Receita Federal tem novas movimentações