2909943_resize_700_400 Foto: Divulgação/Gov SC prova concurso

Concurso PPGG-DF: banca organizadora é definida

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) será contratado como banca organizadora do concurso público para as carreiras de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (PPGG-DF). A informação consta na dispensa de licitação publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (28/7). Serão ofertadas 100 vagas para o cargo de gestor em políticas públicas e gestão governamental, com possibilidade de formação de cadastro reserva.

O concurso PPGG-DF foi autorizado em março de 2021 e a previsão era a oferta de 1.400 vagas, sendo 100 para gestor, 150 para analista e outras 1.150 para cadastro reserva. No entanto, não consta no Diário Oficial o provimento de vagas para o cargo de analista em políticas públicas.

Para gestor, o salário inicial para 40 horas de trabalho é de R$ 6.760. Para ingressar no cargo, é necessário ter diploma de graduação nas áreas de administração, gestão governamental, contabilidade, políticas públicas, economia, direito ou tecnologia da informação e comunicação. Confiras as atribuições dos gestores:

Formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas nos diversos órgãos da Administração Direta, relativamente autônomos, especializados, fundações públicas e autarquias, inclusive de regime especial; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Leia também: Receita Federal: especialistas dão dicas de como se preparar para as questões de português

SES-DF define banca organizadora do concurso para agente com mais de mil vagas

Concurso TSE Unificado: órgão confirma que está em fase inicial do planejamento