Reprodução

Concurso Iprev-DF: edital será apresentado em janeiro à Secretaria de Economia

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF

Karolini Bandeira*- Conforme a ata da 52ª reunião ordinária do Instituto de Previdência do Distrito Federal (Iprev-DF), o orçamento e o edital do próximo concurso da instituição serão apresentados à Secretaria da Economia em janeiro de 2022. A reunião, segundo informado no DODF nesta sexta-feira (10/12), será realizada no dia 5 do mês.

O concurso, portanto, deve ser aberto em 2022. Serão abertas 65 vagas para a nova carreira de analista previdenciário. O certame será o primeiro para a função, que exige nível superior. A remuneração fixa inicial da carreira de atividades previdenciárias é de R$ 6.760 para carga horária de 40 horas semanais. O concurso deverá ser composto por provas ou provas e títulos e as especialidades contempladas ainda serão divulgadas pelo Iprev.

Em setembro, foi publicada a Portaria Conjunta N° 35, que estabelece as especialidades e respectivas atribuições do cargo. De acordo com a publicação, cabe ao analista formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas às atividades previdenciárias, no âmbito do IPREV/DF; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo; atuar na análise e instrução de processos; utilizar e alimentar sistemas informatizados. Saiba mais.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes