1054771-df_img_4728 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Agência bancária banco do Brasil

Concurso do Banco do Brasil: último dia para pedidos de isenção de taxa

Publicado em carreira bancária, Concursos, Concursos Públicos, Empresa pública

Karolini Bandeira*- Atenção, concurseiros! O prazo para pedidos de isenção no concurso público do Banco do Brasil é encerrado nesta quinta-feira (1°/7). O edital de abertura prevê a gratuidade para inscritos no CadÚnico, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea.

Os interessados devem solicitar o benefício pelo site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio, e encaminhar as documentações comprobatórias. O resultado final dos pedidos será divulgado no dia 20 de julho. Caso a solicitação seja indeferida, os inscritos podem efetuar o pagamento da taxa, de R$ 38, em qualquer banco até 29 de julho. Solicite aqui a isenção da taxa!

Inscrições abertas até 28 de julho

O concurso do Banco do Brasil oferta, ao todo, 4.480 vagas como escriturário para diversos estados e o Distrito Federal. O salário inicial é de R$ 3.022,37. Veja a distribuição das vagas:

  • 2.000  vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2.000 de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios
  • 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI

As chances são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

O concurso será composto de aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, prova de Redação, de caráter eliminatório, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as), e procedimentos Admissionais e Perícia Médica. Confira os detalhes aqui!

 

Confira:

Especialista dá dicas de preparação para cargo de escriturário

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer