Superintendência da Receita Federal, em Brasília. Superintendência da Receita Federal, em Brasília/Foto: Agência Brasil

Concurso da Receita Federal pode ter aval ainda este ano, indica coordenador

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

Karolini Bandeira*- A autorização e realização do concurso para auditores da Receita Federal foram temas tratados em reunião entre representantes do Sindifisco e o coordenador de Tecnologia da Informação (Cotec) e auditor fiscal, Juliano Brito da Justa Neves. No encontro, realizado na última sexta-feira (13/8), Neves levantou a possibilidade de o aval ser concedido ainda este ano.

Conforme informado pelo sindicato, o coordenador garantiu que a possibilidade de autorização em 2021 existe, assim como a própria realização do concurso, caso seja viável. “Sendo assim, somente a nomeação teria que ocorrer no ano que vem, com prazo máximo de nomeação no meio do ano, tendo em vista as eleições presidenciais”, explicou o Sindifisco.

Um dos representantes da categoria na reunião, o diretor de Defesa Profissional do sindicato, Leandro Pereira de Oliveira, demonstrou frustação mediante à não autorização do concurso a tempo de haver nomeação em 2021. De acordo com o diretor, o certame é muito aguardado por auditores fiscais lotados em fronteiras que almejam a remoção: “Temos um grupo em que eu e Levindo estamos com diversos colegas lotados nas fronteiras, e a expectativa é muito grande. Eles estão há anos lá, já que o último concurso foi em 2014. Quando eles entraram, existia uma constância de realização de concursos a cada dois anos. É importante viabilizarmos esse concurso o mais brevemente possível.”

O modelo do próximo edital também foi debatido pelos profissionais. Para os diretores, o método de seleção dos próximos auditores precisa proporcionar uma maior valorização da Receita Federal. As possíveis mudanças, entretanto, não foram detalhadas pela entidade.

 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer