pcse PCSE/Divulgação

Concurso da PCSE terá edital ‘até o fim de junho’, confirma comissão

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O edital de abertura do concurso público da Polícia Civil do Estado do Sergipe (PCSE) será lançado ainda este mês! Em entrevista ao programa de podcast Segurança em Movimento, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o membro da comissão organizadora, José Evandro Machado Júnior, informou que a previsão é de que o documento seja publicado em junho e as provas ocorram no segundo semestre.

“A gente iniciou as tratativas do concurso no mês de agosto do ano passado e, graças a Deus, a gente tem plena condição de até o final do mês agora de junho soltar o edital do concurso. As provas acontecerão no segundo semestre”, garantiu o funcionário.

Ainda de acordo com o profissional, a Secretaria de Segurança Pública solicitou maior agilidade à banca Cebraspe na realização do certame.

O edital, organizado pelo Cebraspe, disponibilizará 50 vagas para o cargo de agente de polícia judiciária e 10 vagas para escrivães de polícia. As funções tem como pré-requisito nível superior completo. De acordo com o Portal da Transparência da PCSE, ambas as profissões contam com salário no valor de R$4.500.

Último concurso

O último certame realizado pela PCSE, aberto em 2018, ofereceu dez vagas para o cargo de delegado, com remuneração inicial de R$ 11.000. A seleção, organizada pelo Cebraspe, contou com prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física, exame psicológico, exame toxicológico, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e prova oral. Por fim, os candidatos também tiveram que passar por um curso de instrução e preparação técnico-profissional. Saiba mais!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer