Foto: PCRJ

Concurso com mais de 800 vagas da PCRJ tem mais uma banca confirmada

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) teve mais uma banca examinadora confirmada! Desta vez, a corporação anunciou a equipe que formará a banca da área de direito constitucional. O grupo é formado por cinco servidores, sendo três titulares e dois suplentes.

Titulares

  • Delegado Marcus Antônio Neves Pereira (presidente)
  • Procurador da PGE Felipe de Melo Fonte
  • Promotor de Justiça Sauvei Lai

Suplentes

  • Delegado Luiz Marcelo da Fontoura Xavier
  • Delegado Maurício Mendonça

O anúncio foi feito, novamente, nas redes oficiais do órgão. Na última semana, a PCRJ publicou a banca de direito penal. Veja!

Reprodução/Redes

Concurso terá editais no primeiro semestre

O secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), delegado Allan Turnowski, garantiu que o edital de abertura não irá demorar para ser publicado. De acordo com o delegado, o concurso público, divido em sete editais (um para cada cargo) será publicado antes de julho.

“Estamos com o edital pronto, aprovado pela PGE. Quero publicar até antes de julho. Queremos soltar esses editais assim que contratarmos a banca”, informou Turnowski em entrevista feita em abril.

O processo de planejamento e escolha de banca organizadora de certame foi iniciado em dezembro de 2020. Estavam confirmadas na disputa: Fundação Getulio Vargas (FGV), Cebraspe, Instituto AOCP, Instituto Selecon, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP Concursos) e Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan).

Ainda segundo a própria PCRJ em 2020, o concurso será realizado no primeiro semestre de 2021. Serão ofertadas 864 vagas para as funções de delegado, perito criminal, perito legista, inspetor, investigador, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Do número total, 73 vagas terão caráter imediato.

 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer