CBMMG

Comandante do Corpo de Bombeiros de MG anuncia novo concurso com 329 vagas

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

As vagas serão distribuídas para os cargos de soldados combatentes e oficiais

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias, anunciou a autorização de um novo concurso público para a corporação. A informação foi repassada durante o 8º Encontro Nacional de Bombeiras do Brasil (ENBOM) nesta terça-feira (26/9).

De acordo com o comandante, o novo certame ofertará 329 vagas, sendo 303 vagas para soldados combatentes, cinco para oficiais de saúde e 21 vagas para oficiais. As oportunidades, “pela primeira vez, serão para ampla concorrência para homens e mulheres”, afirmou a corporação na legenda da publicação com o pronunciamento do coronel Erlon.

O último concurso do CBMMG foi lançado em 2022. À época foram publicados três editais que juntos asseguravam a oferta de 385 vagas, sendo distribuídas para homens e mulheres, veja as distribuições:

  • 324 vagas para soldados, no qual  291 vagas são para homens e 33  para mulheres;
  • 40 vagas para soldado especialista; e
  • 21 vagas para oficiais, sendo 18 para homens e três para mulheres

As provas objetivas foram aplicadas neste ano. O exame foi composto por 50 questões de múltipla escolha, referente ao ensino médio, com pontuação por disciplina chegando no total 100 pontos. Além das provas objetivas, também compõem a seleção:  prova de redação, teste de capacitação física e exames admissionais.  Aprovados receberão subsídio mensal no valor de R$ 4.360,83 a R$ 7.175,30.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes