CLDF (Carlos Gandra-CLDF) (Foto:Carlos Gandra/CLDF)

CLDF empossa 100 aprovados no último concurso. Confira!

Publicado em Câmara Legislativa, CLDF, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Sem categoria

O concurso previa 80 vagas e foram registradas mais de 100 mil inscrições. Cerimônia de posse foi a primeira presencialmente desde a pandemia de covid-19

Por Raphaela Peixoto*- A Câmara Legislativa do Distrito Federal empossou mais de 100 novos servidores aprovados no último concurso público. A cerimônia foi a primeira de forma presencial desde a as restrições impostas pela covid-19.

O presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), conduziu a solenidade. Ele lembrou que, inicialmente, o concurso previa 80 vagas e que foram registradas mais de 100 mil inscrições. “Hoje, o número de nomeados já representa quase três vezes esse número.”

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical), Jeizon Lopes, também estava presente e enfatizou a valorização dos servidores mediante a um serviço público de qualidade. “Todos somam esforços para melhorar Brasília e o Distrito Federal”, diz Lopes. Atualmente, há 217 novos empossados em exercício na Casa.

Sobre o último concursos

A CLDF ofereceu 86 vagas no concurso aberto em 2018. A seleção foi dividida em sete editais e as oportunidades foram disputadas por 99.895 candidatos, uma concorrência média geral de cerca de 1.161 pessoas por vaga.

A banca foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os cargos exigem nível médio ou superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.

As chances foram para consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.

Além das provas objetivas, houve provas discursivas e práticas, avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação.