sefaz_sc_widelg Sefaz/SC

Autorizado! Sefaz-SC vai abrir concurso com mais de 50 vagas para analistas

Publicado em autorização, Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*– O ano de 2021 está com diversas previsões de concursos para a área fiscal! Desta vez, o certame confirmado é para a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina (Sefaz-SC), autorizado na última sexta-feira (2/6) pelo Grupo Gestor de Governo. A previsão é de 58 vagas para analista da receita estadual.

Conforme a Lei Complementar 687/2016, a Sefaz-SC deve ter 70 vagas ocupadas no cargo. Entretanto, do número previsto, apenas 12 cargos não estão em vacância. “O último concurso público para a carreira de analista da receita estadual foi realizado há mais de 30 anos. A previsão é abrir 58 vagas para preencher esse déficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses”, justificou a diretora de Administração Tributária da Secretaria, Lenai Michels.

As áreas contempladas dentro da carreiras e ganhos ainda não foram divulgados.

Último concurso da pasta foi para auditores

O último concurso da Sefaz-SC, realizado em 2018, ofertou 90 vagas imediatas para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual nível I. O salário ofertado foi de R$ R$ 22.853,33, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer ao cargo foi necessário ter nível superior completo em qualquer área.

Os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos gerais, básicos e específicos. O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Saiba os detalhes! 

Três concursos previstos para carreira fiscal ainda em 2021

Além da Sefaz de Santa Catarina, outras cinco secretarias estão com concursos previstos para este ano na área fiscal. São elas:

  • Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL)
  • Secretaria de Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz/RR)
  • Secretaria de Fazenda do Estado do Pará (Sefaz/PA)
  • Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE)
  • Secretaria da Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG)

Leia mais!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer