policia-penal

‘A qualquer momento’, informa secretário sobre edital para Polícia Penal de Pernambuco

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O concurso público para a Polícia Penal de Pernambuco não está apenas autorizado, como está iminente! Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o edital de abertura do certame “pode sair a qualquer momento”. A informação foi confirmada à delegada e deputada estadual, Gleide Ângelo.

“Hoje encontrei na SDS, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Perguntei sobre o concurso da Polícia Penal e ele disse que já está autorizado e que o edital pode sair a qualquer momento. Assim que tiver novas informações, repasso para vocês”, publicou a parlamentar nas redes.

Conforme já anunciado pelo secretário Eurico, o concurso irá ofertar 1.000 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. Do quantitativo, 200 serão para provimento imediato e as outras 800 serão para formação de cadastro de reserva.

A carreira tem como requisito ensino superior completo em qualquer curso e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria B.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer