polica penal Reprodução

Após decisão judicial, Governo de Alagoas vai republicar concurso da Polícia Penal

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O edital do concurso da Polícia Penal de Alagoas deve ser republicado ainda neste mês pelo Governo do Estado. A decisão veio após comissão técnica acatar decisão judicial que suspendeu o concurso até que fosse garantida maior reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) na seleção. A previsão é que as provas ocorram em novembro.

Segundo a equipe, a alteração no edital vai garantir aperfeiçoamentos no concurso. “Iremos, num prazo máximo de duas semanas, republicar o edital com as novas regras e esperamos realizar as provas já na segunda quinzena de novembro”, afirma o titular da Secretaria de Planejamento.

O certame para a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e oferta 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. O salário inicial previsto para os aprovados é de R$ 3.800,00 e as vagas são destinadas a quem possui nível superior completo.

“O edital será publicado seguindo a linha do que já temos feito: dando toda a transparência possível e com bastante celeridade. O intuito é que no início do próximo ano tenhamos finalizado esses processos e que todos os aprovados também já tenham sido contratados para nos ajudar a levar à frente o serviço público alagoano”, pontua o secretário.

Para conferir os editais já lançados, clique aqui.