pcal Marcio Ferreira/Seplag Alagoas

Aditivo de contrato com a banca atrasa retomada do concurso da PCAL

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Segundo informado pelo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, um aditivo no contrato com o Cebraspe atrasou a retomada do concurso público da Polícia Civil do Estado (PCAL). Devido a isso, os que aguardam a continuidade do certame terão que aguardar um pouco mais.

A divulgação do novo cronograma estava previsto para a última sexta-feira (14/1), mas foi adiado para data que ainda não foi confirmada.

Operação constatou esquema de fraude

A decisão de suspensão do concurso e cancelamento das provas aplicadas ocorreu após o resultado da primeira fase da Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil. De acordo com a nota, a investigação constatou a atuação de um esquema nacional criminoso que estaria agindo contra a lisura das provas da PCAL, PMAL e CBMAL. Os três certames foram organizados pelo Cebraspe.

500 vagas

O certame da PCAL conta com 500 vagas para as carreiras de escrivão e agente. Do quantitativo total de vagas, 368 são para agentes de polícia e 132 para escrivães. As vagas são imediatas e exigem nível superior em qualquer área de formação. Os contratados receberão ganhos mensais de R$ 3.971,76 e serão lotados em unidades da corporação em qualquer município, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes