Divulgação/PMERJ

2.000 vagas: PMERJ oficializa banca do próximo concurso de soldados

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O despacho do governador que autoriza a sua realização foi publicado em setembro do ano passado

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou, no Diário Oficial do estado, desta quarta-feira (8/2), página 52, o Extrato de Instrumento Contratual que oficializa o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) como a banca organizadora do próximo concurso para soldados.

Clique para a ampliar a imagem

O novo certame ofertará 2.ooo vagas. O despacho do governador que autoriza a sua realização foi publicado em setembro do ano passado.

Carreira

Para ser soldado da PMERJ são exigidos: idade entre 18 e 32 anos; ensino médio completo; altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

A carreira atualmente tem como salário inicial R$ 3.452,55. O regime de contratação é o estatutário.

PMERJ não realiza concurso desde 2014

O concurso de 2014 abriu 6.000 vagas para a carreira de soldado. Do total, foram 5.400 para homens e 600 para mulheres. A seleção teve sete etapas. São elas: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exame médico e investigação social.

A última turma dos candidatos remanescentes deste concurso foi chamada neste ano. Segundo nota da PMERJ, serão incorporados 219 soldados aprovados. ” A Secretaria de Estado de Polícia Militar encerra o concurso, após cerca de sete anos de execução desde a publicação do Edital, em 05 de junho de 2014″, informou a instituição.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco