A Belini está com um panetone prá lá de bom. Produtora do tradicional bolo italiano de Natal, desde a inauguração, em 2001, nos últimos tempos a casa aderiu à fermentação natural de 72 horas até que, em dezembro de 2020, contratou o craque Frederico Tomé, de 38 anos, que trouxe algumas melhorias ao panetone.
Nascido em Angatuba, interior de São Paulo, onde é conhecido por Fred, o chef participou do Campeonato Mundial de Panetones, na Itália, onde desenvolveu a receita com frutas cristalizadas italianas e uvas passas australianas. Aqui, os insumos são brasileiros como os ovos caipiras e manteiga de alta qualidade, que apresenta o teor certo de umidade.
“Juntou-se uma equipe constantemente treinada e atenta a cada etapa do processo de fabricação, que envolve a batida certa da massa, o tempo de crescimento, a composição das massas no tempo certo e a inserção dos insumos na quantidade e tempo exato de cada etapa”, explica Luiz Guilherme Carvalho, sócio-diretor da Belini Pães e Gastronomia, instalada na 113 Sul.
Além do tradicional panetone com frutas cristalizadas (R$79, o quilo) há mais quatro variações de chocolate, nutela, doce de leite e limão siciliano por R$ 89, o quilo cada. Encomendas pelo telefone: 99327-5865.
Após sucesso na área central de Brasília, formato terá expansões com perfis específicos para cada…
O Mané Mercado, no Eixo Monumental, criou uma adega central com a participação de cinco…
No ano em que Belém do Pará completou 409 anos, o restaurante Blá's Cozinha de…
As receitas se juntam as 11 opções tradicionais do estabelecimento
A sobremesa francesa costuma ser apreciada no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro
A nova edição do tradicional evento ocorre de 3 de janeiro a 8 de fevereiro,…