60% dos brasileiros já se relacionaram com colegas de trabalho, diz pesquisa

Publicado em Sem categoria

Todo mundo já ouviu o ditado “onde se ganha o pão não se come a carne”, mas será mesmo que isso funciona no mundo corporativo brasileiro? Uma pesquisa mostrou que 60% dos brasileiros já se relacionam amorosamente com colegas de trabalho.

A pesquisa foi realizada pela plataforma de recrutamento Robert Half e pela Universidade de Warwick. Os estudiosos apontaram que 35% desses relacionamentos terminam impactando negativamente o clima organizacional e a produtividade das equipes. Isso por que, ciúmes, fofocas e conflitos de interesse podem surgir, criando um ambiente desconfortável.

“É fundamental que o casal comunique o relacionamento à empresa e aos colegas, evitando qualquer tipo de favoritismo ou conflito de interesses. Além disso, é preciso manter a discrição e o profissionalismo no ambiente de trabalho”, destaca o educador corporativo Rodrigo Lang, que também é co-fundador da Human SA.

O educador acrescenta que caso o relacionamento termine é preciso ter maturidade e profissionalismo. ““Evite levar o drama para o ambiente de trabalho e procure resolver os conflitos de forma amigável. Se necessário, busque o apoio do RH da empresa”, concluiu.