Pela vida. Sempre.

Publicado em ÍNTEGRA

ARI CUNHA

Visto, lido e ouvido

Desde 1960

com Circe Cunha e Mamfil;

colunadoaricunha@gmail.com;

–> A ARTE contra o aborto:

Esta escultura é obra do artista tcheco Martin Hudáček e se chama “Memorial a Criança Não Nascida”.

A criança perdoa a mãe pelo crime do aborto.

A mãe é mármore: o peso e a dor do arrependimento.

A criança é translúcida: como o perdão.

Esta escultura é obra do artista tcheco Martin Hudáček e se chama "Memorial a Criança Não Nascida". A criança perdoa a mãe pelo crime do aborto. A mãe é mármore: o peso e a dor do arrependimento. A criança é translúcida: como o perdão.

Escultura  de Timothy Schmalz.

Mostra a desolação de um Anjo da Guarda diante do berço vazio da alma que lhe foi confiada:

um bebê abortado pela mãe.

–> AS CIÊNCIAS DA SAÚDE contra o aborto:

         “Uma forma de se colocar esse questionamento é se podemos valorar a dignidade da pessoa humana. Porque se começamos a valorar esta dignidade de tudo o que é humano e relativizamos isso, começamos a definir quem fica e quem sai, quem morre e quem vive, quem é útil para a sociedade e quem é inútil.

          Por exemplo: podemos dizer que um idoso com estágio avançado de alguma tipo de demência seja inútil? Por sua funcionalidade ao Estado, talvez. Mas e pela dignidade da pessoa humana? Podemos dizer que um réu confesso de um crime deixa de ser humano e por isso perde a sua dignidade enquanto pessoa? Também não; apesar de sabermos da necessidade de punição. 

         Então por que quando falamos de fetos (que são vidas, biologicamente falando), não nos damos ao trabalho de fazer esta discussão? O que está em jogo é a dignidade da pessoa humana em todo e qualquer contexto! Do nascituro ao idoso, do vulnerável ao excluído.”

Angela Ferreira, Psicóloga.

 

 

–> As CIÊNCIAS HUMANAS contra o aborto:

 

–> As MULHERES contra o aborto:

 

–> Os CRISTÃOS contra o aborto:

Foto: Paul Haring/CNS.
Foto: Paul Haring/CNS.

“A cultura do relativismo é a mesma patologia que impele uma pessoa a aproveitar-se de outra e a tratá-la como mero objecto, obrigando-a a trabalhos forçados, ou reduzindo-a à escravidão por causa duma dívida. É a mesma lógica que leva à exploração sexual das crianças, ou ao abandono dos idosos que não servem os interesses próprios. É também a lógica interna daqueles que dizem: «Deixemos que as forças invisíveis do mercado regulem a economia, porque os seus efeitos sobre a sociedade e a natureza são danos inevitáveis». Se não há verdades objectivas nem princípios estáveis, fora da satisfação das aspirações próprias e das necessidades imediatas, que limites pode haver para o tráfico de seres humanos, a criminalidade organizada, o narcotráfico, o comércio de diamantes ensanguentados e de peles de animais em vias de extinção? Não é a mesma lógica relativista a que justifica a compra de órgãos dos pobres com a finalidade de os vender ou utilizar para experimentação, ou o descarte de crianças porque não correspondem ao desejo de seus pais? É a mesma lógica do «usa e joga fora» que produz tantos resíduos, só pelo desejo desordenado de consumir mais do que realmente se tem necessidade. Portanto, não podemos pensar que os programas políticos ou a força da lei sejam suficientes para evitar os comportamentos que afetam o meio ambiente, porque, quando é a cultura que se corrompe deixando de reconhecer qualquer verdade objectiva ou quaisquer princípios universalmente válidos, as leis só se poderão entender como imposições arbitrárias e obstáculos a evitar.”

(Papa Francisco, Laudato si, parágrafo 123)

Foto: chastityproject.com
Foto: chastityproject.com

“Separe o ato sexual da geração de filhos e você também separará o sexo do contexto matrimonial – tanto em princípio quanto na prática. Enquanto a conexão natural entre o ato sexual e os bebês for mantida, percebemos intuitivamente que a relação sexual é o contexto adequado para aqueles que se comprometeram a criar filhos: esse compromisso é chamado casamento. Insira a contracepção nesse nó apertado do vínculo casamento-sexo-bebês e tudo começa a se desmanchar.” 

(Christopher West)

Logo: pt.churchpop.com
Logo: pt.churchpop.com

“Em todas essas ocasiões, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fiel à sua missão evangelizadora, reiterou a “sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil”

(CNBB, Nota Pela vida, contra o aborto, 11 de abril de 2017)

 

–> O que NÃO te falam sobre o aborto (pessoas que descobriram a verdade da pior forma):

Leia sobre em: Casos reais de abortos “mal” sucedidos.

 

 

–> O aborto em NÚMEROS:

 

–> O ATO (obs.: vídeos e imagens fortes; imagens reproduzidas da internet):

aborto2

images

img_29221-e1421631172402

The-terminated-pregnancy-showing-different-abnormalities

 

 

–> Eles QUASE nos foram tirados:

Imagem: reproduzida do Instagram
Imagem: reproduzida do Instagram

 

–> Somos MAIORIA SIM e somos a favor da VIDA. SEMPRE!!!

Está rodando no WhatsApp a seguinte campanha:

Os abortistas dizem que o Brasil é a favor da descriminalização do aborto. Será? Que tal informá-los que estão errados? Mande uma mensagem para a imprensa: “Eu sou contra o aborto.” Vamos inundar as caixas de mensagens dos jornalistas! (Abaixo, segue a lista com os números de WhatsApp de alguns noticiários).

  • RJ TV: +55 21 99424-2523
  • CBN São Paulo: +55 11 99911-9981
  • CBN Vitória: +55 27 99299-4297
  • EP TV: +55 19 99992-0000
  • Band News: +55 21 99623-6060
Foto: catedraldepalmas.com.br
Foto: catedraldepalmas.com.br

“ESCOLHE POIS A VIDA.”

Deuteronômio 30, 12-19

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin