Sem funcionários, passageiros andam de graça em metrô no DF

Publicado em Economia

A situação de penúria do Metrô do Distrito Federal é gritante. Não há funcionários sequer para cobrar as passagens. Assim, os passageiros passam livremente pelas roletas em várias estações, como na 108 Sul.

 

Metro1

Fotos: Marcelo Ramos/ Especial para o CBPress

 

Com a falta de bilheteiros, os problemas de caixa do Metrô só se agravam. A empresa, controlada pelo Governo do Distrito Federal, é muito deficitária. O rombo de caixa é coberto, todos os anos, pelos contribuintes.

 

Metro2

 

O interessante é que a maioria dos passageiros, em vez de ficar feliz por não pagar passagens, se indigna. Ninguém consegue acreditar como o Metrô chegou a tal situação. Os passageiros relatam ainda que os trens, por falta de manutenção, têm parado constantemente, atrasando viagens e resultando em superlotação.

 

É inaceitável que o governo deixe um meio de transporte tão moderno e eficiente se deteriorar tanto. Não por acaso, os engarrafamentos em Brasília estão se tornando insuportáveis. Não há como deixar o carro em casa sem a garantia de que o transporte público vá funcionar de forma eficiente.

 

Brasília, 14h49min