Paulinho da Força e Beto Mansur são hostilizados em voo para Brasília

Publicado em Sem categoria

POR PAULO SILVA PINTO

 

Os deputados Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, e Beto Mansur (PRB-SP) foram hostilizados neste domingo no voo 5495, da Gol, que saiu do aeroporto de Congonhas rumo a Brasília às 20h05. Ambos votaram a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Em pleno voo, um grupo de funcionários do Banco do Brasil começou a filmar Paulinho com equipamento profissional, enquanto outros integrantes do grupo gritavam “golpista”, “não vai ter golpe” e “fora Temer” e “Paulinho da Farsa”. Mansur, primeiro secretário da Câmara, levantou-se de seu lugar, na primeira fileira, e foi discutir com o grupo, com o dedo em riste.

 

A chefe de cabine suspendeu o serviço de bordo e foi ao microfone pedir que os passageiros se acalmassem, avisando que, sem isso, teria de chamar a Polícia Federal (PF) quando o avião pousasse. O bate-boca continuou por alguns minutos, depois acabou. O passageiro que havia filmado Paulinho entregou a mochila com a câmera a um amigo que estava na última fileira e avisou: “Deixo com você para não apreenderem o material se eu for detido pela polícia”. No desembarque, a PF monitorou a saída apenas para evitar tumulto, mas ninguém foi detido nem interrogado.

 

A confusão foi publicada na edição de segunda-feira do Correio Braziliense. Veja abaixo.

 

PaulinhoCorreio

 

Brasília, 22h50min, atualizado às 07h30 de segunda-feira