Mercado ignora estrago provocado por Flávio Bolsonaro e Bolsa supera os 96 mil pontos

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

Os investidores dão sinais de que estão alheios aos estragos provocados pelo primeiro filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador eleito Flávio Bolsonaro, que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das investigações sobre movimentações financeiras suspeitas realizadas por seu ex-assessor, Fabrício Queiroz.

 

Foto: AFP / Mauro PIMENTEL

 

O Ibovespa, principal índice de lucratividade da Bolsa de São Paulo (B3), abriu esta sexta-feira, 19 de janeiro, em alta e já supera os 96 mil pontos, novo recorde histórico. Os investidores estão preferindo se apegarem ao projeto de reforma da Previdência social que será apresentado pelo governo nos próximos dias. A aposta é de que a Bolsa atinja os 100 mil pontos até o fim de janeiro.

 

Por volta das 11h, o Ibovespa cravava os 96.226, com alta de 0,92%. Os investidores tentam acreditar que o presidente Bolsonaro não será atingido pelo caso Queiroz, que movimentou R$ 1,2 milhão em um ano, e continuará com popularidade suficiente para aprovar a reforma que está sendo finalizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

No mercado de câmbio, o dólar também sobe pelo quarto dia seguido, cotado a R$ ,3,75 para venda, com elevação de 0,03%. A moeda norte-americana reflete as retiradas de recursos estrangeiros do país. O capital externo quer ter a certeza de que o governo não fracassará na aprovação das mudanças no regime de aposentadoria e pensões.

 

Brasília, 11h00min