Geap afirma que escolha de diretor não fere normas da operadora

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

O novo diretor-executivo da Geap Saúde, Oswaldo Luiz Estuque Garcia de Camargo, é graduado em Administração pela PUC de São Paulo, possui especializações em Finanças pela USP e em Gestão de Equipes e Pessoas pelo Insper.

 

Segundo a operadora do plano de saúde dos servidores públicos, Camargo tem 47 anos e há 25 atua nas áreas de operações, negócios, relacionamento, administração, finanças e integração de empresas. Também possui experiência nos ramos de saúde e odontologia.

 

O executivo passou pela Caixa Seguradora e durante 10 anos foi gestor administrativo e financeiro na empresa Integrated Health Holdings. A Geap ainda informou que a nomeação do executivo é amparada pelo artigo 12, inciso XXIX do Regimento Interno do conselho de administração. 

 

O artigo, segundo a operadora, permite que o presidente do colegiado decida sobre qualquer matéria de urgência, para que depois seja referendada pelos demais membros do conselho. “Por essa razão, qualquer decisão do presidente, que diga respeito a tema de urgência, é regular e já nasce plena e com eficácia. Isso inclui as decisões que se referem, por exemplo, ao afastamento ou à contratação de Diretor-Executivo. Essas decisões são reforçadas de total legitimidade, tendo decorrido com amparo legal, estatutário e regimental”, informou em nota.