Diretor da PF só invadirá sindicato para prender Lula se tiver respaldo

Publicado em Economia

LEONARDO CAVALCANTI

O diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro,  está monitorando pessoalmente todas as ações em torno da prisão do ex-presidente Lula. Segundo policiais que estão acompanhando o processo, ele já avisou que cumprirá a determinação de prender o petista caso ele não se entregue até às 17h desta sexta-feira (6/4), como sentenciou o juiz Sérgio Moro. Galloro vem ressaltando, porém, que a PF só invadirá a sede do Sindicato do Metalúrgicos do ABC, onde está Lula, se houver total respaldo para isso.

 

Galloro é um ótimo cumpridor de ordens, mas também é muito cauteloso. Por isso, está trabalhando para que Lula cumpra a determinação de Moro e não crie embaraços para a PF. O ex-presidente vem sendo insuflado por aliados a não se entregar e a se refugiar no sindicato. Certamente, como o prédio onde o petista se encontra está cercado por manifestantes favoráveis a ele, o risco de haver confronto é alto.

 

Agentes da PF dizem que estão prontos para agir, qualquer que seja a determinação do comando da corporação. A torcida, porém, é para que tudo transcorra da melhor forma possível. Lula tem até às 17h para se entregar, mas haverá tolerância com o horário. O ideal é que ele se entregue ainda sob a luz do dia.

 

Em Curitiba, o clima também é de expectativa. O juiz Sérgio Moro estuda medidas adicionais para convencer Lula a cumprir a ordem de prisão. Pessoas próximas ao juiz explicam que ele pode acelerar outros processos contra o petista, como os que investigam irregularidades no sítio de Atibaia e em um terreno doado ao Instituto Lula, decretando prisão preventiva do ex-presidente, o que derrubaria até possíveis habeas corpus concedidos pela Justiça, pois seriam outros os casos.

 

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por ter recebido um triplex da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras. A doação foi confirmada pelo ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro, que está preso. Lula diz que é inocente e que não há provas concretas de ter sido beneficiado por propina.

 

Brasília, 13h01min

  • FERNANDO

    O bicho vai pegar!!!

    • Guaracy Vieira

      50% de chance!

  • Darlei Teixeira

    Vão querer respaldo de Deus também ?

  • mentira

    Jogue o lixo no lixo.

  • Felipe Fernandez

    Moro agente da CIA viva Lula

    • Madman

      Ta de zoeira né?

    • Marcos Landmarks

      vá se tratar doente kkkkk se aquele vagabundo se envolvesse com a cia ele taria preso a muito tempo pena é que ele ta é aqui no Brasil

  • Alex Ferreira Albernaz

    Se a PF quiser invade e acaba com essa palhaçada. Não adianta espernear, vai ter que se entregar e acabou. Manifestante nenhum vai impedir o cumprimento da decisão judicial, e para tanto, a PF, desce o cacete nesses pelegos e o circo acaba.

    • Marcos Landmarks

      é o que eu penso

  • Pedro Durão Moreira

    A invasão é o melhor cenário para o PT. A PF precisa agir com cautela e coragem.

  • Top 5 Design

    Se houver mandado, não será invasão.

  • Marcos Landmarks

    rapaz será que a justiça vai esperar esse vagabundo se apresentar espontaneamente na delegacia isso ele não fará então bota a PF pra descer o cacete em quem tiver que descer e prende esse ladrão sem vergonha

    • Romildo Soares De Aguiar

      SUA MÃE VAI BEM?

  • Carlos Borges

    Ao se recusar a cumprir uma ordem judicial, com respaldo do STF, o condenado da novas provas de que realmente é um DESCUMPRIDOR das Leis.
    Que ele, claramente, faz o que lhe da na cabeça, desrespeitando a tudo e a todos.
    Se isso não se configurar com DESORDEM SOCIAL.. o que mesmo será DESORDEM PÚBLICA???
    BRASIL, O PAÍS DA DESORDEM?
    Complicado!
    É o pior exemplo que um ex-presidente pode dar aos cidadãos!
    Digamos: ‘No Brasil não é preciso respeitar a Justiça!” (em todas suas Instâncias!).
    Algum jurista HONESTO tem qualificação para contestar isso???

  • Eu

    É só cortar a luz e a água…

  • paulo amozir

    ESSES VERMES COMUNISTAS VAGABUNDOS VÃO DEMORAR PELO MENOS TRES DIAS NO VELORIO DESSE BANDIDO O LULADRÃO. O EXERCITO ESTÁ PERDENDO UM MOMENTO OPORTUNO PARA CERCAR ESSE LUGAR E PRENDE TODOS OS RATOS DA CUPULA MAXIMA DESSES CRIMINOSOS. DIA 06 DE ABRIL 2018. ESSES VERMES COMUNISTAS ESTÃO INICIANDO A INTENTONA COMUNISTA NA CARA DURA E A POLICIA FEDERAL AFROUXOU ESTA MEDROSA. NÁO PREVARIQUEM PRENDAM ESSE BANDIDO, A LEI TEM DE SER CUMPRIDA. FORÇAS ARMADAS VOCES ESTÃO COM MEDO DESSA NOVA INTENTONA COMUNISTA. POR FAVOR FAÇAM VOLTAR O PODER PARA O POVO EM SEU NOME SER EXERCITO, UM BANDIDO COMUNISTA NÃO PODE AFRONTAR A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. OS VERMELHOS SÃO SÓ ESSE NÚCLEO DE CORRUPTOS, BANDIDOS QUE ESTÃO AO REDOR DESSE BANDIDO, POR FAVOR AJA E VERÃO QUE NOS A MAIORIA DO POVO IREMOS PARA AS RUAS PARA APLAUDIRMOS ESSA INTERVENÇÃO. Como se era de esperar o Excelentíssimo Sr. Juiz Moro agiu com dignidade para cumprir a Lei, agora o que não se podia aguardar era uma ação digna por parte do Bandido Verme Comunista, agora no status de foragido, desafiou a Justiça, agora num flagrante desrespeito a democracia, a instituição da Justiça e a partir de agora as Forças Federais deverão cumprir a Lei. Lula deverá ser conduzido debaixo de Vara, num Pais democrático de fato ele iria coercitivamente com algemas nas mãos, se possível o ideal seria levar uns tapas na cara em nome do Brasil. Agora, o momento era o Exército cercar esse Centro de Terrorismo o Sindicato dos Metalurgicos e meter a porrada botar para correr esses comunistas, prender todos os ratos dirigentes dessas organizaçóes crimininosas. Chega de desrespeito e achincalhe da Lei Brasileira.

  • Capitão PMDF OTÁVIO

    O senhor PAULO AMOZIR, disse tudo. Cadê nossas autoridades… Prendam esse BANDIDO NOVE DEDOS !!!

  • Angel

    Excelência!! Pede logo a prisão preventiva !!