Caixa substitui cinco dos 12 vice-presidente

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

Assim como o Blog antecipou em 17 de novembro, a Caixa Econômica Federal substituiu cinco dos 12 vice-presidentes. Os nomes foram divulgados hoje no Diário Oficial da União (DOU).  Conduzidas pelo presidente do banco, Gilberto Occhi, as mudanças foram aprovadas pelo Ministério da Fazenda e pelo Palácio do Planalto.

Aliado do presidente Michel Temer, do qual foi secretário-executivo quando comandou a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Roberto Derzie será vice-presidente de Governo. Ele substituirá Paulo José Galli.

Derzie é funcionário de carreira da Caixa há pelo menos 30 anos. A Vice-Presidência de Tecnologia da Informação será ocupada por José Antônio Eirado Neto. Ex-chefe do Departamento de TI do Banco Central (BC), ele também teve passagens pela Bolsa de Valores de São Paulo.

Marcelo Prata assumirá a Vice-Presidência de Operações Corporativas e a Vice-Presidência de Riscos será comandada por Paulo Henrique Ângelo Souza, superintendente regional da Caixa na Baixada Santista.

A vice-presidente de Finanças e Controladoria,  que era ocupada por Osvaldo Bruno Brasil, passará a ser chefiada por Arno Meyer. A Vice-Presidência de Gestão de Ativos de Terceiros é ocupada interinamente por Flávio Eduardo Arakaki. Os outros seis vice-presidentes permanecerão nos respectivos postos.