Vitória do Schalke 04 sobre o Real Madrid foi insuficiente, mas é outro sinal dos tempos da corajosa supremacia do futebol alemão

Publicado em Sem categoria

Vou dizer o óbvio ululante, como diria Nelson Rodrigues, mas a Alemanha não é atual campeã mundial por acaso. A vitória do Schalke 04 por 4 x 3 sobre o Real Madrid é mais um daqueles sinais do tempo de hegemonia do futebol germânico no planeta bola.   Nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa da temporada de 2012/2013, o Bayern de Munique eliminou o Barcelona por 7 x 0 – vou repetir – 7 x 0 no placar agregado. Nesta mesma fase, o Borussia Dortmund despachou o Real Madrid, comandado à época por José Mourinho, por 4 x 3. Bayern e Borussia decidiram o título e os bávaros triunfaram.   O outro sinal dos tempos ficou para sempre gravado na memória da torcida brasileira na Copa do Mundo. A Alemanha impôs à Seleção a maior derrota em 100 anos de história.

O Schalke 04 está eliminado da Liga dos Campeões? Azar das quartas de final. O treinador Roberto Di Matteo – campeão europeu em 2012 à frente do Chelsea – está de parabéns. Não avançou no mata-mata, mas foi macho pra caramba e peitou o melhor time do mundo dentro do Santiago Bernabéu. A vitória por 4 x 3 foi insuficiente para desbancar os galáticos, mas assustou. A cara de espanto de Cristiano Ronaldo& Cia. ao fim da partida não tem preço.   Roberto Di Matteo não teve medo de mandar o Schalke 04 à frente. Um medroso treinador brasileiro recuaria seus comandados à espera do contra-ataque. Di Matteo, não. Partiu para cima e conseguiu marcar quatro gols no Real Madrid. Para se ter uma ideia do feito do time alemão, apenas o Bayern de Munique havia marcado quatro gols na casa do Real Madrid em competições europeias, nos 4 x 2 de 2000.   O Real Madrid está nas quartas de final porque milagres existem. E Cristiano Ronaldo também!