Neymar Murillo durante a confusão de 2015 com Neymar na Copa América do Chile. Foto: Nelson Almeida/AFP Murillo durante a confusão de 2015 com Neymar na Copa América do Chile.

Pesadelo dos astros, Jeison Murillo tomou cabeçada de Neymar e puxão de cabelo de Cristiano Ronaldo

Publicado em Esporte

Expulso nesta quarta-feira em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo não é o primeiro fora de série a se envolver em polêmica com o zagueiro Jeison Fabián Murillo Cerón. Há três anos, Neymar foi banido da Copa América do Chile justamente por cair na pilha do zagueiro colombiano de 26 anos.

Autor do gol da vitória da Colômbia sobre o Brasil, por 1 x 0, em Santiago, pela segunda rodada da Copa América, Jeison Murillo tomou satisfação com Neymar numca confusão após o apito final. Num ataque de fúria, Neymar acertou a bola no lateral-esquerdo Armero. Murillo tomou as dores do compatriota e encostou a cabeça no capitão da Seleção. O camisa 10 revidou com uma leve cabeçada em Murillo.


“Acabei me estranhando com o zagueiro da Colômbia. Tomei um soco, empurrão, não vi nada e fui expulso. Assumo que eu posso ter errado, eu não fujo de responsabilidade nenhuma desde os 17 anos. Assumo essa tranquilamente”, afirmou Neymar à época. A Conmebol decidiu banir o jogador da competição e o suspendeu por quatro jogos.

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões com 120 gols, Cristiano Ronaldo também teve treta com Murillo nesta quarta-feira. O atual número 1 do mundo reclamou de uma suposta simulação do beque do Valencia dentro da área, puxou o cabelo do colombiano e recebeu cartão vermelho do árbitro alemão Felix Brych. O gajo entrou em desespero no gramado do Estádio Mestalla e deixou o campo chorando. Para sorte dele, a Velha Senhora triunfou por 2 x 0 fora de casa e amenizou a expulsão do maior astro.