Suspenso até 2019, Jobson vê Corte Arbitral do Esporte adiar pela segunda vez decisão sobre recurso

Publicado em Sem categoria

Sem clube e mantendo a forma sozinho em Conceição do Araguaia (PA), o atacante Jobson deve receber uma má notícia nesta terça-feira. A Corte Arbitral do Edporte (CAS) adiou pela segunda vez a divulgação do recurso do jogador para voltar a atuar profissionalmente. Jobson está suspenso desde abril do ano passado por ter de negado, em 2014, a ser submetido a um exame antidoping quando atuava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O castigo vai até 2019, mas os advogados esperavam uma nova posição final do CAS nesta quarta-feira (23).

“Adiaram para 22 de abril. É o segundo adiamento”, lamentou nesta manhã em entrevista ao blog o advogado Bichara Netto, que recebeu por Fax o comunicado do CAS. “Ontem (terça-feira) mesmo escrevemos uma carta ao CAS reclamando dessa demora”, contou.

Questionado se há algum precedente de reviravolta em casos como o de Jobson, Bichara Netto mostrou cautela. “Difícil dizer. Cada caso é um caso. Vamos aguardar”.

O adiamento da decisão para abril é no mínimo animadora. No mês que vem, Jobson completa exatamente um ano de cumprimento da pena. Daí a expectativa pela liberação ou, no mínimo, a redução da suspensão.