Meus personagens do sabadão de futebol…

Publicado em Sem categoria

Rooney: um dos dois maiores artilheiros da seleção inglesa

Crédito da imagem: www.thefa.com

Foi o sábado de Wayne Rooney no massacre de 6 x 0 sobre San Marino nas Eliminatórias da Eurocopa. Um gol de pênalti e o recorde de Bobby Charlton alcançado. O camisa 10 e capitão da Inglaterra é um dos maiores artilheiros da seleção inglesa com 49 bolas na rede.

Foi o sábado de David Silva. Como o meia jogou bola na vitória da Espanha por 2 x 0 diante da Eslováquia. A assistência para o gol de Jordi Alba é digna de aplausos de pé. O craque do Manchester City assumiu o papel de maestro do time e ofuscou até mesmo Iniesta.
Foi o sábado de Messi e de Agüero. O camisa 10 marcou dois gols nos 7 x 0 diante da Bolívia no amistoso da Argentina. A Pulga chegou aos 48 com camisa alviceleste e se aproxima do recordista Batistuta (54). Agüero igualou o número de gols de Maradona (32).
Foi o sábado de Hulk. Escalado como sempre quis, ou seja, lá na frente, sem a obrigação de marcar lateral, como foi na Copa de 2014, o atacante usou a força até demais para fazer o único gol da Seleção na magra e nada convincente vitória sobre a Costa Rica.
Foi o sábado de Lucas Pratto. O centroavante do Atlético-MG chegou aos 10 gols na vitória por 2 x 1 sobre o Vasco e segue na vice-artilharia — a quatro de Ricardo Oliveira. A Série A não tem um goleador estrangeiro desde o uruguaio Pedro Rocha, em 1972.
Foi o sábado dos Rogérios. O Ceni completou 25 anos de São Paulo com vitória diante do Internacional por 2 x 0. O xará, estreante com a camisa tricolor, brilhou ao dar início ao triunfo no Morumbi. O atacante Rogério ganhou merecidos elogios de Juan Carlos Osorio.