Girona Marlos Moreno pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona. Foto: Girona FC Marlos Moreno está próximo do acerto com o Flamengo

Girona admite a possibilidade de Marlos Moreno ser emprestado ao Flamengo

Publicado em Esporte

O Girona não descarta emprestar o atacante colombiano Marlos Moreno ao Flamengo. Em entrevista ao blog na tarde desta quinta-feira, o diretor de comunicação do clube catalão, David Torras, deu a entender que o jogador indicado por Reinaldo Rueda fechará com o clube  rubro-negro. “Não comentamos temas esportivos, mas é uma possibilidade”.

Questionado sobre quem poderia falar do assunto no Girona, David Torras avançar. “Não falamos sobre temas esportivos e negociações durante a janela de transferências”.

O atacante Marlos Moreno tem 21 anos. Pertence ao Manchester City, mas disputa o Campeonato Espanhol pelo Girona por empréstimo. Estreante na Liga, o time catalão pertence ao clube inglês. Na temporada de 2017/2018, o jogador colombiano entrou em campo quatro vezes, duas em La Liga e outras duas na Copa do Rei da Espanha. Em 2016/2017, defendeu o La Coruña e participou de 23 partidas.

Marlos Moreno não faz gol desde 11 de junho de 2016, quando a Colômbia perdeu para a Costa Rica por 3 x 2 na Copa América Centenário. Com a camisa de clubes, o jogador amarga abstinência há 22 meses. A última bola na rede foi na vitória do Atlético Nacional por 2 x 0 sobre o Peñarol, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No campinho: Marlos Moreno nos tempos de Atlético Nacional campeão da Libertadores
No campinho: Marlos Moreno nos tempos de Atlético Nacional: campeão da Copa Libertadores da América 2016

Quando atuava sob o comando de Reinaldo Rueda, Marlos Moreno atuava aberto tanto na direita quanto na esquerda no sistema 4-2-3-1. A linha de armadores contava com Moreno, Guerra centralizado e Copete aberto na canhota. Quando Copete foi vendido ao Santos, Berrío passou a ocupar o lado direito e Moreno começou a atuar na esquerda, com Ibarbo e depois Borja no papel de homem de referência. Esse foi o desenho, por exemplo, na final da Libertadores contra o Independiente del Valle, do Equador.

Negociado em 5 de agosto de 2016 com o Manchester City por 5,5 milhões de euros, Marlos Moreno foi emprestado pelo clube inglês ao La Coruña. Porém, não se firmou como titular. No início desta temporada, foi cedido pelo City ao Girona num processo semelhante ao de Douglas Luiz. O volante revelado pelo Vasco também é do City, mas está emprestado ao Girona.

Mais cedo, o portal globoesporte.com publicou que o agente de Marlos Morenno, Humberto Quiceno, está no Rio de Janeiro para finalizar a negociação com o Flamengo. O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, também indicou que o empréstimo está próximo de ser concretizado. Portanto, a entrevista de David Torras ao blog é mais uma peça do quebra-cabeça que aponta o iminente acerto do jogador colombiano com o clube carioca.