Drogba e Felipe Melo Drogba e Felipe Melo: três títulos juntos no Galatasaray. Foto: Reprodução/seskimphoto.com

Drogba e Felipe Melo: de parças na Turquia a rivais no Brasil?

Publicado em Esporte

Parças em Istambul, Didier Drogba e Felipe Melo podem ser rivais em São Paulo. Pretendido pelo Corinthians, o centroavante marfinense de 38 anos jogou com o principal reforço do Palmeiras no Galatasaray, da Turquia, nas temporadas de 2012/2013 e de 2013/2014. Se concretizada, a badalada negociação com o alvinegro paulista pode colocar Drogba e Felipe Melo pode abrir a semana de carnaval em 22 de fevereiro, uma quarta-feira, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Juntos no Galatasaray, Didier Drogba e Felipe Melo conquistaram três títulos: o Campeonato Turco e a Copa da Turquia na temporada de 2012/2013 e a Supercopa da Turquia de 2013. Drogba vestindo a camisa 12. Felipe Melo, a 10 em um time que também tinha o goleiro Muslera e o meia holandês Wesley Sneijder.

Amigo de Drogba, Felipe Melo chegou a postar uma foto em 22 de fevereiro, em sua conta no Instagram, de toalha, no vestiário do Galatasaray, comemorando o triunfo sobre o arquirrival Fenerbahçe. Na legenda, chama o centroavante marfinense de amigo. Na Copa do Mundo de 2010, ambos chegaram a se enfrentar na segunda rodada da fase de grupos. Sob o comando de Dunga, o Brasil venceu os Elefantes por 3 x 1 no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Torço pela vinda de Didier Drogba. Faria um barulho bacana no futebol brasileiro, como a vinda de Clarence Seedorf para o Botafogo, por exemplo. Os números recentes do marfinense no último clube que defendeu são modestos. Na temporada de 2015, foram 12 gols em 14 jogos pelo Montreal Impact. O clube alcançou a semifinal da Major League Soccer. Na segunda temporada, balançou as redes 11 vezes em 27 partidas e chegou à final. No total, foram 23 gols em 41 jogos.

Os torcedores mais brincalhões preferem vislumbrar um outro duelo em futuros clássicos: entre Didier Drogba e seu “compatriota” alviverde “Yaya Tchê Tchê”, apelido do volante do Palmeiras em referência ao também marfinense Yaya Touré, do Manchester City.