Dos 6 técnicos argentinos da Copa América, 5 estão classificados para as quartas de final

Publicado em Sem categoria
Enquanto o futebol brasileiro procura um técnico capaz de dar jeito na Seleção, a Argentina tem cinco treinadores nas quartas de final da Copa América. Apenas Brasil, Bolívia e Uruguai apostam nos chamados santos de casa. O sucesso da escola do país vizinho é tamanho que todos os duelos do mata-mata terão ao menos um dono de prancheta nascido no país bicampeão do mundo.
Jorge Sampaoli pode levar o Chile ao título. Na minha opinião, os donos da casa mostraram o melhor futebol da fase de grupos. O treinador argentino vai topar com o experiente uruguaio Oscar Washington Tabarez, atual campeão continental.
Desprezado no futebol brasileiro na passagem pelo Palmeiras, Ricardo Gareca começa a mostrar seu valor à frente da seleção do Peru. Como em 2011 o país terminou em terceiro lugar, ir além disso nesta Copa América seria um feito impressionante, mas duvido muito.
O jogão entre Argentina e Colômbia terá dois treinadores hermanos. De um lado, Gerardo “Tata” Martino, comandante da trupe de Lionel Messi. Do outro, seu compatriota José Pekerman, protagonista de um belo trabalho à frente dos Cafeteros. 
Por fim, Dunga também terá um colega argentino pela frente nas quartas de final. Ramón Díaz lidera o Paraguai em sua primeira experiência numa seleção. Diante da Argentina, arrancou um empate dificílimo diante do próprio país.
Dos seis treinadores argentinos na primeira fase, apenas Gustavo Quinteros foi eliminado ao cair precocemente na fase de grupos à frente do Equador.