Flamengo 2011 César é o único remanescente da geração que ganhou o bi da Copinha. Foto: Flamengo

César é o único campeão da Copinha de 2011 no elenco do Flamengo; saiba por onde andam os outros

Publicado em Esporte

Favorito para assumir a trave do Flamengo no jogo de volta contra o Junior Barranquilla na quinta-feira, pelas semifinais da Sul-Americana, o goleiro César é, aos 25 anos, o único campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 no elenco rubro-negro. Todos os demais deixaram o clube ou estão emprestados. Tem jogador na Tailândia, na Suíça, no Kuwait…

César continua no Flamengo por vias tortas. Já foi emprestado para a Ponte Preta e até fevereiro defendia a Ferroviária-SP. O clube pediu seu retorno. Quinta opção no Flamengo, atrás de Diego Alves, Alex Muralha, Thiago e Gabriel, César foi utilizado pela Ferroviária por 24 minutos no amistoso de pré-temporada contra o Corinthians, em 1º de fevereiro deste ano, em Itaquera, como mostrou o blog no post publicado na última segunda-feira.

César é o candidato a herói de uma geração que não vingou no time profissional. Jogadores como Adryan, Frauches, Rafinha, Thomás e o próprio César tiveram oportunidades, mas nunca se firmaram com a camisa rubro-negra. Uns por serem supervalorizados, outros sentiram o peso da camisa, alguns por falta de oportunidades, mesmo. No ano em que o Flamengo ganhou a Copinha de 2011, o time titular tinha, entre outros, medalhões como Leonardo Moura, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid. O meia Thomás foi quem mais teve chance.

O fato é que o goleiro César pode ter a chance de mostrar na próxima quinta-feira que a Geração 92 do Flamengo ainda tem o seu valor. Do contrário, ele pode se tornar a última peça descartável de um time que fez história na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011.

 

CADÊ VOCÊ?

Por onde andam os parceiros do goleiro César no título da Copinha de 2011

 

César
Quinto goleiro do Flamengo, atrás de Diego Alves, Alex Muralha, Thiago e Gabriel Barbosa, tem tudo para ser o titular no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

 

Alex
Depois de passar por Vitesse, Botafogo e Tombense, disputou o último Campeonato Catarinense com a camisa do Atlético Tubarão.

 

Marllon
Passou por Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro, Santa Cruz, Capivariano e Atlético-GO. Acaba de ser rebaixado para a Série B com a camisa da Ponte Preta.

 

Frauches
Não se firmou no Flamengo e foi emprestado ao Macaé. Em 2016, defendeu o Boavista. Está desde 2015 no Army United, da Tailândia.

 

Anderson
Assim como o irmão gêmeo Alex, defendeu o Vitesse, da Holanda. Passou por Botafogo e Sampaio Corrêa e disputou o último Campeonato Mineiro pela Tombense.

 

Muralha
Não aproveitou as chances no Flamengo e passou por Portuguesa, Bragantino e Luverdense. Veste a camisa do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, desde 2016.

 

Michel Lorran
Sem chance no Flamengo, defendeu Audax Osasco, Anápolis, Madureira, Tupi e até o Brasília no DF. É jogador do Al Tadhamon, do Kuwait.

 

Adryan
Passou por Cagliari (Itália), Leeds United (Inglaterra), Nantes (França), voltou ao Flamengo e agora está emprestado ao Sion, da Suíça.

 

Rafinha
Chegou a ser titular com Dorival Júnior, mas não passou de fogo de palha. Foi emprestado ao Bahia e ao Atlético-GO. Depois de defender o Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, veste a camisa do Thai Honda, da Tailândia.

 

Lucas
Passou por Atlético-GO, Nacional, Bangu, Macaé, Cabofriense, Santa Clara (Portugal) e atualmente trabalha do PTT Rayong, da Tailândia.

 

Negueba
Não se firmou no Flamengo e rodou o Brasil. Defendeu São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético-GO e Ponte Preta. O clube da vez é o Londrina-PR.

 

China
O zagueiro não vingou, jogou no Bonsucesso e trava batalha jurídica com o FLamengo.

 

Digão
Foi reserva de Léo Moura e nada mais. Depois de passar por América-RN, Volta Redonda e Portuguesa, veste a camisa do Adanaspor, da Turquia.

 

Maicon Douglas
Rodou por Corinthians, Flamengo-SP, Duque de Caxias, Tupi, Guaratinguetá, Castelo-ES, Rio Branco-SP, São José-SP, Noroeste, Rio Verde-GO e Ituano-SP.

 

Thomás
Chegou a ser titular com Vanderlei Luxemburgo na época de Ronaldinho Gaúcho. Depois disso, perambulou por Siena (Itália), Ponte Preta, Seattle Sounders (Estados Unidos), Joinville, Santa Cruz e Sport. Fez até gol no Flamengo no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

 

Mattheus

O filho de Bebeto deixou o Flamengo após a eliminação diante do Atlético-MG na derrota por 4 x 1 pela semifinal da Copa do Brasil de 2014. Defendeu o Estoril e agora veste a camisa do Sporting.

 

Yguinho
O atacante passou por Botafogo e Alecrim. No ano passado, foi jogador do Tigres do Brasil na disputa do Campeonato Carioca.

 

Pedrinho
Defendeu Bahia de Feira, América-RN, América de Teófilo Otoni (MG) e Tarxien Rainbows (Malta). Na temporada de 2017/2018 veste a camisa do Dila, da Geórgia.

 

Douglas
Reserva de César, o goleiro não teve oportunidade, deixou o clube e roda pelo país. Já defendeu times como Democrata-MG, São Cristóvão, Nova Iguaçu e Santa Cruz-PE.