Cadê o gol que estava aqui? Com 8 bolas na rede em 9 jogos, Campeonato Espanhol pode ter a pior primeira rodada de sua história

Publicado em Sem categoria

Messi perdeu pênalti na estreia do Barça contra o Athletic Bilbao

AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

O slogan diz: Liga das Estrelas. Pois o Campeonato Espanhol, que tem Cristiano Ronaldo, Benzema, Balé, Messi, Neymar, Suárez… pode quebraram recorde logo na primeiríssima rodada. Foram marcados apenas 8 gols em 9 jogos na largada do segundo nacional mais badalado da Europa. Menos de um por partida. Nunca antes na história a Espanha havia visto uma abertura de torneio tão fraca. E ainda falta uma partida. Granada e Eibar se enfrentam nesta segunda-feira.
O Real Madrid fracassou em casa na estreia ao empatar. O Barcelona viu Lionel Messi perder pênalti. O melhor time do mundo venceu apenas por 1 x 0. O recorde negativo é de 11 bolas na rede, registrado nas temporadas de 1970/1971 (16 clubes, 8 jogos) e de 1984/1985 (18 clubes, 9 jogos).
Para se ter uma ideia do fracasso da primeira rodada do Espanhol, o Campeonato Inglês teve 30 gols na primeira rodada desta temporada. O Português registrou 29, o Alemão, 28, o Italiano, 22, e o Francês, 17. Ou seja, é um mico mundial para uma liga famosa por contagiar o planeta bola com seu futebol ofensivo.