Steve Jobs Jobson foi campeão da segundona do DF pelo Capital no ano passado. Foto: Weslei Lourenço/Capital Jobson foi campeão da segundona do DF pelo Capital no ano passado.

Brasiliense suspende Jobson por tempo indeterminado. Atacante diz que tem oferta do futebol carioca

Publicado em Esporte

A quatro dias do início do Campeonato Candango, o atacante Jobson está afastado do elenco do Brasiliense. O blog apurou que o jogador foi suspenso por tempo indeterminado. A presidente do clube, Luiza Estevão, confirma a informação. O motivo da punição é tratado como assunto interno. O atacante atuou na formação titular no amistoso contra o Uberaba no último sábado. De lá para cá, houve crise na relação.

O jogador dá outra versão. Em entrevista ao blog, diz que pediu para deixar o clube porque recebeu proposta do futebol carioca. Um dos interessados no atleta de 30 anos,  com passagem pelo Botafogo, seria o Madureira. “Rapaz, se eles estão dizendo aí… Eu sei que eu tenho uma proposta para ir embora, jogar bola no Campeonato Carioca. Faz dias que chegou essa proposta pra mim e eu havia sido liberado. Agora, estão com esse papo aí. Eu vazo, não tem problema não”, afirmou Jobson por telefone.

Advogado e representante do jogador, Josenido Ferreira ficou surpreso com a crise. “Não fui informado sobre nada disso (suspensão). Neste momento não posso falar nada sobre o meu atleta, sobre algo desconhecido, peço desculpas”, disse Josenildo Ferreira.

Com o castigo, Jobson não participará da atividade desta segunda-feira, no Centro de Treinamento no Setor de Clubes Sul, nem da estreia do time no Candangão contra o Santa Maria, neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha.

Jobson retornou ao Brasiliense em julho do ano passado e foi emprestado ao Capital. Ajudou a equipe a conquistar o título da segunda divisão local. A equipe subiu para a Série A do Candangão. Bicampeão do Distrito Federal em  2007 e em 2008 com a camisa do Brasiliense, ele buscaria o terceiro título pessoal nesta temporada e participou da pré-temporada sob o comando do técnico Adelson de Almeida.

O atacante foi titular no amistoso do último sábado contra o Uberaba, em Minas Gerais. Formou dupla de ataque com Romarinho e foi substituído por Gilvan durante a partida.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF