Rhodolfo Rhodolfo foi um dos zagueiros-artilheios do fim de semana. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Rhodolfo foi um dos zagueiros-artilheios do fim de semana.

Acabou a rodada! É hora da resenha: 10 pitacos sobre o fim de semana do futebol

Publicado em Esporte

Saúde é o que interessa

Reparou a quantidade de técnicos com problemas médicos? Muricy pendurou a prancheta para cuidar do coração. Cuca passou por cirurgia no coração. Renato Gaúcho também. Mano faz tratamento contra problemas na pele. Felipão sentiu cólica na coletiva. Olha o check up…

 

O melhor ataque é a defesa

Foi o fim de semana dos zagueiros na largada dos campeonatos estaduais. Anderson Martins marcou pelo São Paulo. Henrique evitou a derrota do Corinthians. Rhodolfo decretou a virada do Flamengo. Ibañez salvou o Fluminense. Emerson Santos garantiu o triunfo do Internacional.

 

Não interessa se ele é coroa…

Em um início de temporada marcado pela contratação de centroavantes como Pablo, Boselli, Gabriel Barbosa e Felipe Vizeu, panela velha continua fazendo coisa boa com a camisa do Atlético-MG. Aos 38 anos, Ricardo Oliveira começou a temporada marcando três gols. Aplausos!

 

Fala sério, Abelão!

Por mais que o técnico do Flamengo exalte a superioridade do time dele sobre o Bangu, não dá para o treinador empurrar para debaixo do tapete o erro de arbitragem. Era para ter sido marcado escanteio antes da assistência que deu origem ao pênalti. O Bangu foi prejudicado.

 

E agora, José?

Zé Ricardo é um técnico elogiado por saber organizar defesas. Não é o que se viu na estreia do atual campeão carioca. A Cabofriense começou a trabalhar antes do alvinegro na pré-temporada, mas sofrer três gols logo na primeira rodada é assustador. Parabéns ao time de Rincón e Diego Valderrama.

 

Tempo de serviço

Cruzeiro e Grêmio começaram a temporada como se esperava de times comandados há tanto tempo pelos mesmos treinadores. A Raposa, de Mano Menezes, derrotou o Guarani por 3 x 1 o Mineiro. O Grêmio, de Renato, iniciou a caça ao bicampeonato com 4 x 0 sobre o Novo Hamburgo.

 

Esquenta

A uma semana do início do Campeonato Candango, os dois times mais badalados do Distrito Federal tiveram resultados distintos nos amistoso do fim de semana. Em casa, o Gama mostrou que vem forte ao derrotar o Taguatinga por 3 x 1. O Brasiliense empatou por 1 x 1 com o Uberaba.

 

Bom dia, Vietnã  

Não, o assunto não é aquele filme de 1988 dirigido por Barry Levinson. O tema é a seleção do Vietnã. Sensacional a classificação do time liderado pelo sul-coreano Park-Hang-seo para as quartas da Copa da Ásia. Passou pela Jordânia nas oitavas e pode chegar pela primeira vez às semifinais.

 

Varinha de condão

Pense num jogo enroscado o do Barcelona contra o Leganés. Estava empatado por 1 x 1. Aí, entrou em campo um tal de Lionel Messi nos últimos 25 minutos. Como num passe de mágica, ele deu um belo chute, Luis Suárez aproveitou o rebote e fez 2 x 1. E Messi ainda marcou o dele. G-ê-n-i-o.

 

Jogador derruba técnico?

A resposta não é definitiva, mas veja como são as coisas… O Manchester United está invicto há seis partidas desde a demissão de José Mourinho. Detalhe: só vence. São seis triunfos consecutivos sob a batuta de Gunar Solskjaer. Nesse período, o time fez 17 gols e sofreu quatro.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF