Claro lidera ranking das empresas mais reclamadas no Brasil e no DF

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Telefonia, bancos e varejo são os assuntos mais demandados. Entretanto, as queixas cresceram nos serviços públicos como água e energia A Claro lidera um ranking pouco amistoso na relação entre cliente e empresa. A telefônica ficou em primeiro lugar entre as companhias mais reclamadas nos Procons brasileiros em 2016. A mesma realidade se repete no Distrito Federal. Os dados do […]

Concorrência leva Uber a lançar categoria intermediária com preço 20% mais alto

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

O serviço vale em 14 cidades brasileiras, incluindo Brasília O aplicativo Uber terá mais uma opção para o consumidor a partir da tarde desta quinta-feira (16/3): a categoria Uber Select – ela será intermediária entre o X e o Black. A tarifa será, em média, 20% mais alta do que a versão X e vai atender 14 cidades brasileiras. Com a […]

Entenda a cobrança por mala despachada em cada companhia aérea

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Preços por bagagem devem variar de R$ 30 a R$ 50 em tarifas econômicas As companhias aéreas brasileiras começaram a divulgar as regras de como vai funcionar o pagamento da franquia de bagagem. As empresas estão autorizadas a fazer a cobrança a partir da próxima terça-feira, quando a resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entra em […]

Antecipação de IPVA força aumento de arrecadação no primeiro bimestre no DF

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Governo obrigou contribuintes a pagarem antes o IPVA e gerou receita artificial A mudança no calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) forçou os contribuintes a pagarem o tributo com um mês de antecedência do usual – a cobrança começava em março e passou para fevereiro. Com isso, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal conseguiu […]

Loja entrega móveis com forte cheiro de tinta e cliente passa mal

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

A leitora Antonia Francisca da Silva, 81 anos, reclama de um problema com a empresa Casa Bela. De acordo com a consumidora, em 14 de dezembro de 2016, ela fez uma compra na loja no valor de R$ 3.410 — um guarda-roupa Manbel Athenas e uma cômoda. Quando os móveis foram entregues, apresentavam cheiro forte de tinta, o que impossibilitava […]

Cobrança por despacho de bagagem passa a valer na próxima semana e aéreas patinam nas regras

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Sem parâmetros claros, consumidores saem prejudicados Às vésperas do início da vigência da resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite as companhias aéreas a cobrança pelo despacho de bagagens, as incertezas para o consumidor ainda são muitas. As empresas não têm prazos definidos para o início da execução na norma, nem os valores a serem praticados, nem […]

Lavar calçada, encher piscina e limpar garagens podem ser proibidas no DF

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Por Paula Pires, especial para o Correio e Flávia Maia  Na tentativa de diminuir ainda mais o consumo de água, a Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa) prevê apelar para o bolso. Moradores que usarem água potável para atividades consideradas “não prioritárias” serão multados em R$ 250 e podem pagar o dobro se forem reincidentes. Dessa forma, o […]

Participar de programa de fidelidade vale a pena?

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Analise o contrato e as condições antes da adesão, dizem especialistas Por Carolina Gama, especial para o Correio A crise econômica tornou ainda mais atraentes os programas que permitem ao consumidor acumular pontos. Conseguir viagens praticamente de graça e descontos em produtos ofertados por estabelecimentos cadastrados são algumas das vantagens que as empresas oferecem com o objetivo de fidelizar os […]