Sem 13° salário para governador, vice, secretários e administradores regionais

Publicado em Sem categoria

DA COLUNA EIXO CAPITAL
Além do corte de 20% nos contracheques anunciado no pacote amargo, o governador Rodrigo Rollemberg, o vice-governador Renato Santana, secretários e administradores regionais vão ficar sem receber o 13º salário e o abono de férias.

A decisão foi tomada com base em parecer da Procuradoria-geral do Distrito Federal.

O pagamento da chamada gratificação natalina, que deveria ocorrer na data de aniversário do integrante do governo, não foi depositado para ninguém neste ano. E nem será.

O argumento é de que cargos de natureza política recebem subsídios e não têm direito a nenhum outro benefício no contracheque. No fim do ano, a equipe de Rollemberg vai ter de sonhar com tempos melhores.
A suspensão do 13ª salário e do pagamento de férias causa controvérsia na equipe de Rollemberg.

Historicamente, governadores, vices, secretários e administradores sempre usufruíram desses benefícios, da mesma forma que presidentes da República, vices, ministros, deputados federais, senadores e distritais recebem.

Juízes, promotores de Justiça do DF, procuradores da República e conselheiros do Tribunal de Contas do DF também ganham a verba extra. Estão nessa lista até mesmo os ministros do Supremo Tribunal Fedederal (STF).

Entre os secretários, há protestos nos bastidores. O corte passou a vigorar no primeiro dia do atual governo.