Iba
ibaneis_coluna 01/08/2019. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Governador Ibaneis Rocha

Reajuste do funcionalismo do DF fica para o próximo ano

Publicado em CB.Poder

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sinalizou, mais uma vez, que o reajuste do funcionalismo não está entre as prioridades atuais do GDF. Ontem (15/8), em discurso depois da assinatura da sanção da lei que cria a RA do Sol Nascente e Pôr do Sol, o emedebista declarou que é preciso entender que o momento é outro e é preciso cuidar dos 336 mil desempregados do DF. “Eu reconheço o belíssimo trabalho que os servidores públicos fazem pela cidade. Eles precisam de um olhar especial, mas o momento agora é de gerar um novo ambiente na cidade, gerando emprego e renda. Ano que vem a gente cuida de reajustes”, declarou. “Tudo o que for possível fazer pelos servidores que não envolva reajuste, neste momento, nós vamos fazer.”

Mont Blanc

No Sol Nascente, o governador Ibaneis Rocha deu uma espetada ontem em Jair Bolsonaro. Disse que não é como o presidente, que usa caneta Bic. Ibaneis contou que só usa Mont Blanc.

Fábio ou Leandro?

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha trocou o nome do deputado Leandro Grass (Rede) três vezes. Chamou de Fábio, possivelmente numa confusão com outro distrital da oposição, o deputado Fábio Félix (PSol). Nem mesmo a placa com o nome de Leandro ajudou.

Absolvidos

A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF absolveu ontem por unanimidade o ex-deputado Laerte Bessa e o diretor-geral adjunto da Polícia Civil, Benito Tiezzi, em ação de improbidade administrativa que contestava a regularidade de um concurso para delegados realizado em 2004. Também foram absolvidos os delegados João Rodrigues e Silvério Antônio Moita de Andrade, hoje diretor do Departamento de Administração-Geral (DAG) da Polícia Civil. Eram duas ações, uma delas proposta pelo Ministério Público do DF e a outra, popular, proposta pelo então deputado distrital Chico Leite, hoje procurador de Justiça do DF. “Foi feita justiça”, afirma Benito. “Saio da vida pública ficha-limpa”, comemora Laerte Bessa, que na época era diretor-geral da Polícia Civil.

Sociedade digital e o direito

Será realizado, hoje e amanhã, o XIV Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com o tema “A sociedade digital e os novos rumos do direito”, juristas brasileiros e estrangeiros vão debater assuntos como sociedade digital, futuro do direito, novas tecnologias e inteligência artificial. O evento é organizado pelo presidente do Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos (IIB), professor doutor Carlos Fernando Mathias de Souza. O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, presidirá a solenidade de abertura do seminário hoje, às 9h.