Kelly Cadamuro WhatsApp
Kelly Cadamuro WhatsApp Reprodução Kelly Cadamuro WhatsApp

PSB vai entrar com representação contra Eliana Pedrosa por propaganda enviada com perfil falso

Publicado em CB.Poder

Advogados do PSB vão entrar com uma representação na Justiça Eleitoral contra a campanha da ex-distrital Eliana Pedrosa, candidata do Pros ao Palácio do Buriti. Eles argumentam que o grupo da ex-parlamentar teria usado a foto de uma mulher morta para criar um perfil falso no WhatsApp e disseminar propaganda antecipada de Eliana.

 

Os representantes do partido de Rodrigo Rollemberg vão anexar ao documento imagens da mensagem, enviada a partir de um telefone celular com DDD 64, da região de Rio Verde, em Goiás. O texto menciona uma pesquisa de opinião, em que Eliana Pedrosa demonstraria “grande potencial de crescimento”.

 

Na tela, associada ao número de celular, aparece a foto de uma jovem loira usando óculos. A foto é de Kelly Cadamuro, assassinada no ano passado de maneira brutal. Aos 22 anos, a moça foi estuprada e morta depois de dar carona a um desconhecido. Jonathan Pereira do Prado, de 33 anos, acabou preso, depois de confessar o crime.

 

Criminal e eleitoral

Os advogados do PSB entrarão com representação nas áreas criminal e eleitoral. Eles acusam pessoas ligadas à campanha de Eliana Pedrosa de falsidade ideológica, pelo uso da imagem de Kelly Cadamuro.

 

Os representantes de Rollemberg querem saber quem financiou o envio das mensagens e de quem é o número de celular. Eles também apontam a realização de propaganda irregular. A campanha eleitoral só é autorizada a partir de 16 de agosto.

 

A pré-candidata do Pros, Eliana Pedrosa, afirma que a mensagem não saiu de sua equipe de campanha e afirma que não pode controlar o envio de material com menções ao seu nome. “Isso é uma coisa descabida, qualquer pessoa pode ter enviado a mensagem com esse perfil, até mesmo alguém com o interesse de nos prejudicar”, disse Eliana.

 

Kelly Cadamuro WhatsApp
Reprodução

Kelly Cadamuro

Reprodução