Presidente do PDT-DF a um passo de romper com Rollemberg

Publicado em Sem categoria
29/03/2015. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Memorial Liberdade e Democracia Presidente João Goulart começa a ser construído no Eixo Monumental, em frente à Praça do Cruzeiro.
29/03/2015. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press.

O presidente do PDT, Georges Michel, está a um passo de pedir demissão do cargo de secretário de Trabalho.

Motivo: o pedetista não aceita a decisão de Rodrigo Rollemberg de retomar o terreno onde seria erguido o Memorial do Jango. O governador do DF acatou uma recomendação do Ministério Público do DF que declarou nula a concessão do lote para construção do monumento em homenagem ao ex-presidente João Gourlart, no Eixo Monumental.

O partido apóia o projeto tocado pelo pedetista João Vicente Goulart, filho de Jango, e presidente do Instituto João Goulart.

Michel ligou hoje (25) para a presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), para comunicar que entregaria o cargo. E foi incentivado pela pedetista.

A família de Jango tem pressionado Michel a deixar o cargo, uma vez que o presidente regional do PDT seria o coordenador do Memorial do Jango.

O próprio Michel já comentou com várias pessoas que se sentiu desprestigiado por Rollemberg.

O movimento é forte, uma vez que o PDT abriga dois importantes aliados do governo, os senadores Cristovam Buarque e José Antônio Reguffe.