Érika Kokay - executiva do PT
Érika Kokay Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press Érika Kokay - executiva do PT

Nova executiva do PT em guerra com o governo

Publicado em CB.Poder

A nova executiva regional do PT, eleita há 10 dias, já começou a mostrar que não vai dar trégua ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Embora com alguns dias de demora, o partido divulgou ontem uma nota para criticar o anúncio, feito na última sexta-feira por integrantes do governo, de abertura de processos para apurar a responsabilidade de gestores em irregularidades investigadas na Lava-Jato. É o caso dos petistas Agnelo Queiroz e Geraldo Magela, citados em delações de executivos da Odebrecht.

 

Na nota, o PT contra-ataca: “Os fatos que envolvem o PT, atingem também lideranças do seu partido – o PSB – mas quanto a isso Rollemberg mantém o mais completo silêncio. Aliás, o próprio governador se cala sobre o fato de ter recebido recursos da Odebrecht para a sua campanha”. Desde a última convenção regional, a deputada Érika Kokay presidente o PT-DF.

 

PSB responde nota da executiva

A nota do PT não ficou sem resposta. A executiva do PSB se manifestou em seguida: “Impressiona a forma como a atual direção do Partido dos Trabalhadores tenta enganar a população de Brasília. Essa declaração de que o PT é o ‘maior interessado’ no esclarecimento de denúncias de corrupção relacionadas à Operação Lava-Jato beira à desonestidade”.