Liliane Roriz e Fillippelli em Samambaia Divulgação

Liliane Roriz e Filippelli participam de evento com ares de palanque para 2018

Publicado em CB.Poder

O ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) e a deputada distrital Liliane Roriz (PTB) participaram juntos de um evento em Samambaia, neste domingo (23). Com ares de campanha eleitoral, o encontro reuniu outros políticos como os deputados federais Rôney Nemer (PP) e Izalci Lucas (PSDB). Durante o churrasco em homenagem ao aniversário da cidade, realizado na Chácara Canaã, houve a exibição de um vídeo de três minutos, gravado pelo ex-governador Joaquim Roriz. Líderes comunitários e centenas de moradores participaram do evento.

 

O encontro da dupla é uma sinalização importante para 2018. Filippelli, que entrou na vida política pelas mãos de Joaquim Roriz, afastou-se da família e chegou ao poder ao lado do PT de Agnelo Queiroz, em 2010. Depois da derrota nas eleições de 2014, o cacique do PMDB agora mostra sintonia com a herdeira de Roriz. Ele vem trabalhando para construir um novo grupo político para as próximas eleições. Nos bastidores, Filippelli atuou para ajudar a salvar o mandato de Liliane, que foi alvo de um processo de cassação. O caso acabou arquivado, na última quarta-feira.

 

No discurso que fez ontem, ao lado de Liliane, Filippelli elogiou o pai da parlamentar. “Roriz teve coragem, enfrentou os problemas. Não tínhamos, no nosso governo, cenas como essas que vemos hoje, de casas sendo derrubadas”, disse o ex-vice-governador.