Justiça mantém condenação contra Liliane, mas cancela pena de inelegibilidade

Publicado em Sem categoria

Depois de ser condenada a perder o mandato, ficar cinco anos inelegível e proibida de firmar contrato com o poder público pelo mesmo prazo, a distrital Liliane Roriz (PRTB) teve a pena abrandada em segunda instância. A condenação que ocorreu em fevereiro deste ano devido a irregularidades na locação de um veículo com verba indenizatório da Câmara Legislativa.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do DF e Terrítórios Angelo Passarelli, Silva Lemos e Josaphá Franscisco dos Santos entenderam que não era o caso de cassar o mandato da parlamentar nem torná-la inelegível. Eles, no entanto, mantiveram a condenação por improbidade e determinaram “o ressarcimento integral do dano patrimonial causado”.

O ex-assessor da deputada Adailton Rocha Malaquias teve a sentença mantida. Segundo o Ministério Público do DF e Territórios, que ofereceu a denúncia, Adailton, na época em que trabalhava no gabinete de Liliane, teria forjado um contrato de locação de veículo e se apropriou dos valores relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2012.