CB.poder Izalci - PSDB terá candidato em 2018
CB.poder Izalci - PSDB terá candidato em 2018 Divulgação CB.poder Izalci - PSDB terá candidato em 2018

Izalci admite abrir mão da disputa pelo Buriti caso Rosso comprove ser o melhor nome

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

 

O deputado federal e postulante ao Palácio do Buriti Izalci Lucas (PSDB) disse que tem capacidade para exorcizar o diabo das eleições de 2018 no Distrito Federal. A afirmação — feita ontem em entrevista ao programa CB.Poder — faz alusão à fala de Jofran Frejat (PR) ao explicar as razões para desistir da candidatura ao Executivo local. “Não vou vender a minha alma ao diabo”, disse o ex-secretário de saúde. Exibindo um terço, que tirou do bolso, Izalci disse que tem a receita para vencer o mal. “Todos os dias, você tem que matar um diabo. Mas você tem de ter coragem de encará-lo, qualquer que seja ele. Não tenho nenhuma dúvida de que posso fazer isso, a gente o enfrenta todos os dias”, afirmou.

 

No programa, transmitido on-line pela página do Correio no Facebook, começou a pipocar em aplicativos de mensagens um trocadilho com o nome do deputado e a posição de exorcista. “Izalcista”, cunharam internautas e apoiadores de do tucano. Apesar da declaração, Izalci precisa enfrentar disputas internas no partido para se firmar como candidato ao GDF. Entrevistado pelo CB.Poder na segunda-feira, o deputado federal Rogério Rosso (PSD) ressaltou que seria candidato a governador caso a desistência de Frejat se confirmasse.

 

Para tentar resolver o impasse, Rosso e Izalci passaram os últimos dois dias em longas reuniões para deliberar sobre o futuro do grupo no Distrito Federal, que conta ainda com o apoio do senador Cristovam Buarque (PPS) e do presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares. Na entrevista ao CB.Poder, ontem, Izalci deu como descartada a candidatura de Rosso. “Não houve, em nenhum momento, uma discussão com relação ao Rosso ser candidato. Por quê? Porque não há motivos para isso. Por exemplo, eu recebi uma pesquisa ontem que mostra que, com a saída do Jofran, eu fico em primeiro lugar”, defendeu.

 

Izalci também alfinetou o aliado ao comentar a declaração dada por Rosso de que pagaria o reajuste aos servidores públicos no primeiro mês. “A gente tem de ter muita responsabilidade. Eu não sou de dizer coisas só para ganhar eleição. Você tem de cumprir acordos, mas o prazo vai depender das circunstâncias. Não dá para brincar com essas coisas”, argumentou.

 

Abertura

 

Para Izalci, existe uma tentativa de atrapalhar a sua candidatura ao Buriti. “As pessoas tentam minar a minha candidatura, mas não vão conseguir. Primeiro, porque sou determinado, depois, porque tenho compromisso com a minha cidade”, declarou. Apesar de reforçar o desejo de se manter na disputa ao GDF, o tucano disse que poderia abrir mão da vaga caso fosse convencido de que há uma proposta melhor para o DF. “Se o Rosso me convencer de que a proposta que ele tem é melhor do que a minha, eu não tenho dificuldade de conversar. Agora, ele tem que ter argumentos.”

 

O tucano se mostra mais aberto para deixar de ser cabeça de chapa na hipótese de Frejat retomar a candidatura e se aliar ao grupo. “O Jofran é uma pessoa do bem, que não deveria desistir, que deveria continuar. Nós, inclusive, trabalhamos com essa possibilidade de trazê-lo para a nossa coligação. Estamos muito preocupados com o DF, e ele poderia ajudar muito a gente resgatar o DF desse abandono que está aí.”