Sandra Faraj
Sandra Faraj Credito: Minervino Junior/CB/D.A. Press Sandra Faraj

Inquérito policial apura furto em empresa de ex-servidor do gabinete de Sandra Faraj

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Além da denúncia por estelionato que tramita perante o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF, a deputada distrital Sandra Faraj é alvo de um inquérito policial instaurado no ano passado pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) da Polícia Civil do DF.

A investigação foi aberta com base em depoimento de Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da distrital que é dono da Netpub, a empresa envolvida nos supostos desvios de recursos da verba indenizatória da Câmara Legislativa.

Em depoimento à 12ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul, prestado em 24 de agosto, Filipe disse que teve a sede de sua empresa arrombada e que alguém entrou para furtar apenas o seu computador, um iMac.

Ele apontou a possível participação da distrital, uma vez que o equipamento continha informações que supostamente poderiam comprometer e prejudicar a carreira política da deputada.

Filipe afirmou que o furto ocorreu em 9 de fevereiro do ano passado, justamente quando ele participava de uma reunião com a então chefe de gabinete de Sandra Faraj, Kátia Siqueira.

O depoimento prestado na 12ª DP foi encaminhado à Decap que instariu o inquérito, acompanhado pelo Tribunal de Justiça do DF, por supostamente envolver uma parlamentar. Na Decap, Filipe foi ouvido novamente em depoimento ocorrido em novembro.

O inquérito ainda não foi concluído. A distrital aponta que essas acusações fazem parte de uma trama orquestrada pelo ex-chefe de seu gabinete, Manoel Carneiro, e pelo próprio Filipe. O dono da Netpub foi exonerado do cargo no gabinete de Sandra um dia depois do suposto arrombamento.