Tadeu Filippelli
Tadeu Filippelli Tadeu Filippelli

Filippelli: “O Diabo sempre deixa o rabo de fora”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Líder do PMDB/DF, Tadeu Filippelli vai indicar o vice na chapa caso Jofran Frejat (PR) mantenha a candidatura ao Palácio do Buriti.

Em entrevista ao Correio, o ex-vice-governador diz que acredita que Frejat voltará à campanha e será eleito. Quanto aos personagens que o estariam atormentando, Filippelli não arrisca um palpite, mas aposta que não é difícil identificar: “Não conheço nenhum diabo. Mas ele sempre anda com o rabo de fora”.

Acredita que Frejat voltará para a campanha?
Estou convencido que sim. É o melhor nome, foi uma escolha de consenso e tem apoio de vários partidos. Tem tudo para fazer um grande governo e tirar Brasília da situação em que se encontra hoje.

Depende de quê?
O Frejat é um homem comprometido com a cidade, faz parte da nossa história. Ele só tirou uns dias para refletir sobre a campanha e conversar com os líderes do partido dele. Mas ele tem o apoio de todos que querem o bem de Brasília.

Existe um embate com relação à indicação do vice?
O que existe são conversas entre os partidos que dão sustentação à candidatura. Todos têm direito de indicar o vice, os senadores e até suplentes. Mas não há embate, há uma construção que deverá estar em perfeita sintonia com o pré-candidato Frejat.

O ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, é o nome da sua preferência para ser vice?
O Ibaneis é um dos melhores quadros do MDB, fez um trabalho competente à frente da OAB. É um homem sério, honesto e capaz. Ele foi pré-candidato a governador pelo partido, mas desistiu para apoiar o Frejat. Mas esta decisão cabe ao partido, não a mim. A indicação é do MDB e eu estou licenciado da presidência. Estou focado na minha campanha.

Todo mundo quer saber: quem é o diabo citado por Frejat?
Essa pergunta só ele pode responder.

Tem algum palpite sobre isso?
Não conheço nenhum diabo. Mas ele sempre anda com o rabo de fora.

O que acontece se Frejat desistir?
Não trabalho com essa hipótese. O Frejat é o candidato mais preparado, tem apoio da população, como vemos nas pesquisas, dos partidos, tem boas ideias e muita experiência. Ele será o nosso candidato e, se Deus quiser, nosso governador.