Eric Seba
Crédito: Andre Violatti/Esp.CB/D.A Press. Brasil. Brasilia Eric Seba

Eric Seba, diretor da Polícia Civil, estuda pedir a aposentadoria

Publicado em CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) está prestes a perder um dos últimos policiais civis dispostos a defendê-lo na instituição. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, confidenciou a pessoas próximas que está a um passo de pedir a aposentadoria.

 

Ele tem uma forte ligação pessoal e política com Rollemberg, mas ficou sem discurso com os subordinados depois que o governo suspendeu as negociações sobre a paridade dos salários da Polícia Civil com os da Polícia Federal, que garantiria um reajuste de 37% para a categoria.

 

Seba sempre garantiu aos colegas que o governo esticaria a negociação, mas acabaria cedendo à reivindicação. Não foi o que aconteceu até o momento. Por isso, Eric Seba perdeu o poder de argumentação.

Hoje Rollemberg enfrenta uma enorme resistência entre os policiais civis. Para Seba, é difícil administrar a insatisfação de delegados e agentes, principalmente com os sindicatos incentivando uma reação.

 

Se ele se aposentar, Rollemberg terá de encontrar um substituto para o comando da Polícia Civil, alguém de sua confiança e que exerça forte liderança na categoria.  Mas sem o reajuste sempre haverá insatisfações. Eric Seba ainda não conversou com Rollemberg. Por enquanto, amadurece a decisão.