coronavírus
coronavírus Crédito: AFP coronavírus

DF tem 26 casos de coronavírus. Número quase dobrou em 2 dias

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O Distrito Federal tem 26 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. De domingo para hoje (17/03), o número quase dobrou. Eram 14 testes positivos há dois dias.

 

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda não contaminação local, quando a transmissão ocorre dentro do DF, ou comunitária, quando a origem do vírus é desconhecida.

 

O Ministério da Saúde informou hoje que haveria uma transmissão local, mas Ibaneis afirma que isso ainda depende de contraprova.

 

Várias pessoas contaminadas pelo coronavírus do DF estão assintomáticas, apenas de quarentena em casa.

Um casos dos mais graves é o da advogada que testou positivo depois de uma viagem ao Reino Unido e foi a primeira confirmação do Distrito Federal. Ela está internada no Hran e seu quadro complicou por conta de outras doenças preexistentes.

 

Em um bloco da quadra 300 do Sudoeste, há o caso de um jovem que chegou da Europa. Os moradores do prédio receberam o seguinte comunicado:

 

Senhores Condôminos,

Cumpre-nos informar, para ciência de todos, a confirmação de teste positivo para o Coronavírus – COVID 19 – de um morador do nosso condomínio.
Esclarecemos que já foram adotadas todas as medidas indicadas de isolamento e quarentena, inclusive dos demais moradores da unidade.
Reiteramos a todos que sigam as recomendações das autoridades de saúde.

Atenciosamente.

A Administração.