Celina Leão e Israel Crédito: Hellio Montferre/Esp.CB/D.A. Press.

Debate sobre o Uber divide a Câmara Legislativa

Publicado em CB.Poder, Sem categoria

Os deputados vão aproveitar a polêmica da regulamentação do Uber para deixar as suas marcas. Professor Israel Batista (PV) é o principal defensor da categoria e da liberação total do serviço. A presidente da Câmara, Celina Leão (PPS), também tenta aprovar o aplicativo sem as restrições impostas pela bancada dos taxistas. Já Liliane Roriz (PTB), que estava de licença médica, apareceu ontem em plenário para tentar ajudar a acabar com o racha, a favor do Uber. O placar ficaria 12 a 12 e Celina desempataria contra a emenda que limita o serviço.

 

Birra
Os 12 deputados que conseguiram impor restrições ao Uber na tarde de quarta-feira se retiraram do plenário ontem para não serem derrotados. Eles querem manter a emenda 65 que limitou o número de carros a 50% da frota de táxis na cidade.

 

Base com taxistas
A base do governo Rollemberg está a favor da emenda que restringe a frota de Uber. Os deputados mais ligados ao Executivo, Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Roosevelt Vilela (PSB) e o líder do governo, Júlio César (PRB), na foto, estão nesse bloco a favor dos taxistas. Nessa ala está também um dos distritais mais leais a Rollemberg: Agaciel Maia (PR).