Crédito: Minervino Junior
Crédito: Minervino Junior Crédito: Minervino Junior

Candidato ao GDF, Alexandre Guerra defende união de secretarias para tornar gestão mais eficiente

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI

 

O candidato a governador do Distrito Federal pelo Partido Novo, Alexandre Guerra, participou de sabatina organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), nesta terça-feira (18/9), para discutir investimentos no setor. O empresário alegou que, se eleito, fundirá as pastas de Gestão do Território e Habitação, Infraestrutura e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Recursos Hídricos para ampliar a eficiência do Estado. “Hoje, você tem discussões entre secretarias de diversas ordens, que acabam atrasando o rito do processo. Uni-las é uma prática de gestão que torna o governo mais eficiente”, explica.

 

De acordo com Guerra, a ideia é inspirada em gestões anteriores, como a de Joaquim Roriz (sem partido). “Essas secretarias andavam juntas e, na minha opinião, tínhamos maior velocidade na aprovação dos projetos”, apontou.

 

O herdeiro da rede Giraffas também explicou como vai agir em relação à regularização fundiária em um eventual governo. O candidato afirmou que pretende trabalhar no viés de pró-regularização, diferente do atual governo. “Essas invasões, em grande parte, ocorreram por culpa do governo público. Temos que fazer um marco legal do problema que existe, para que as regularizações não sejam um incentivo para novos invasores e para a grilagem de terra, que é um crime.”

 

A organização do evento convidou os cinco candidatos melhor colocados na pesquisa do Datafolha, divulgada no fim de agosto: Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM), Rodrigo Rollemberg (PSB), Rogério Rosso (PSD) e Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o Sinduscon, Eliana, que lidera as pesquisas de intenção de voto, optou por não participar do evento. Os associados ao sindicato participaram de uma consulta e indicaram Guerra para compor a vaga disponível.